Bom pessoal... resolvi fazer esse tutorial devido as dificuldades que temos no Brasil para assitir e acompanhar a Nascar. As informações da cetegoria são escassas em português. Consequentemente entender as regras e as punições no rFactor 2 pode gerar um certa confusão devido ao desconhecimento da categoria. Vou tentar simplificar e esclarecer ao máximo. Vamos lá:
A princípio os operadores do servidor dedicado devem configurar o servidor corretamente, ou nada do que iremos ver aqui irá funcionar da forma correta. A ISI fez a seguinte recomendação no lanaçamento da Build 1008:
"A fim de tirar o máximo proveito dos recursos de Stock Car, recomenda-se que os usuários façam o seguinte:
1) Ative os plugins StockCarRules.dll e KnockoutQualifying.dll. No single-player, isso pode ser feito nas configurações de interface do usuário. Para servidores dedicados, os operadores terão que abrir o arquivo CustomPluginVariables.JSON (no diretório UserData \ player) e definir “Enabled” a 1 para ambos os plugins.
2) Faça o download e instale o mod “National Stock Car Racing 2015”. Este contém muitas definições de regras voltadas para corridas de Stock Car."
http://rfactor.net/web/2015/09/25/rfactor-2-stock-car-build-1008-now-available/
Depois de ativados esses plugins poderemos analisar os procedimentos de corrida.
Punições
EOLL - End of Longest Line - Movido para o fim da fila - O carro deve imediatemente ir para o final da fila. Recebida por:
Ficar em velocidade muito abaixo do SC
Ficar muito atrás do piloto à frente
Ultrapassar velocidade limite do pitlane durante YF
Entrar nos boxes quando o pitlane estiver fechados
Drive Thru - DT - Atravessar pitlane sem parar - Recebida por:
Ultrapassar velocidade dos boxes em Bandeira Verde
Stop and Go - SG - Entrar no pitlane, parar nos boxes e sair. Recebida por:
Ultrapassar velocidade dos boxes em Bandeira Verde.
Punições de DT e SG devem ser cumpridas em BANDEIRA VERDE. Isso quer dizer que os carros punidos deverão receber a bandeira verda na linha de chegada/largada e cumprir a punição logo após com um prazo máximo de 3 voltas. O não cumprimento acarretará na desclassificação (Black Flag)
Procedimendos de largada
Na largada os carros geralmente saem dos boxes. Os carros do Inside Line ficam pela esquerda da pista, os carros do Outside Line pelo lado direito. Em algumas pistas em que a saída dos boxes é muito apertada os carros Inside podem seguir em frente enquanto os carros Outside podem seguir para a pista.
Após uma volta o SC ( Safety Car) vai para os boxes. Nesse momento os líderes devem manter a mesma velocidade do SC até a Green Flag.
Procedimentos de Bandeiras Amarelas em todo o Circuto (Full Course Yellow)
Após um acidente, as posições dos jogadores são automaticamente congeladas pelo jogo, ou seja, siga corretamente as intruções do jogo sobre quem deve alcançar (Catch Up), seguir (Follow), ou deixar passar (Allow Pass).
Os pits inicialmente estarão fechados. Caso algum piloto entrar nos pit fechados durante a YF (Yellow Flag) receberá a punição EOLL.
Após uma volta os pits serão abertos apenas para os carro na mesma volta do líder.
Ná proxima volta os pits serão abertos para todos os carros.
Em seguida o jogo organizará o grid na seguinte ordem:
Safety Car ➡ Carros na Volta do Líder ➡ Carros com voltas a menos ➡ Lucky Dog ➡ Carros com Punição (EOLL).
Nesse momento é vital os pilotos estarem atentos as intruções do jogo e acompanhar a movimentação. Pois alguns carros deverão passar e outros deverão ir para trás.
Por volta desse momente, o primeiro colocado deverá escolher em que lado da pista vai largar. É bem simples, basta ficar do lado esquerdo ou direito da pista para que o jogo identifique a sua escolha.
Na última volta todos estarão alinhados em filas duplas, após o SC entrar nos boxes a primeira fila manterá a velocidade e aguardará o Green Flag para acelerar.
Ainda não tenho certeza se o jogo permite ultrapassagens antes da linha de chegada/largada.Talvez alguém possa complementar aqui.
Acho que é isso. Talvez eu vá editando o post conforme alguma informação possa ser ajustada. Mas creio que ja vai ajudar a esclarecer algumas dúvidas.
A princípio os operadores do servidor dedicado devem configurar o servidor corretamente, ou nada do que iremos ver aqui irá funcionar da forma correta. A ISI fez a seguinte recomendação no lanaçamento da Build 1008:
"A fim de tirar o máximo proveito dos recursos de Stock Car, recomenda-se que os usuários façam o seguinte:
1) Ative os plugins StockCarRules.dll e KnockoutQualifying.dll. No single-player, isso pode ser feito nas configurações de interface do usuário. Para servidores dedicados, os operadores terão que abrir o arquivo CustomPluginVariables.JSON (no diretório UserData \ player) e definir “Enabled” a 1 para ambos os plugins.
2) Faça o download e instale o mod “National Stock Car Racing 2015”. Este contém muitas definições de regras voltadas para corridas de Stock Car."
http://rfactor.net/web/2015/09/25/rfactor-2-stock-car-build-1008-now-available/
Depois de ativados esses plugins poderemos analisar os procedimentos de corrida.
Punições
EOLL - End of Longest Line - Movido para o fim da fila - O carro deve imediatemente ir para o final da fila. Recebida por:
Ficar em velocidade muito abaixo do SC
Ficar muito atrás do piloto à frente
Ultrapassar velocidade limite do pitlane durante YF
Entrar nos boxes quando o pitlane estiver fechados
Drive Thru - DT - Atravessar pitlane sem parar - Recebida por:
Ultrapassar velocidade dos boxes em Bandeira Verde
Stop and Go - SG - Entrar no pitlane, parar nos boxes e sair. Recebida por:
Ultrapassar velocidade dos boxes em Bandeira Verde.
Punições de DT e SG devem ser cumpridas em BANDEIRA VERDE. Isso quer dizer que os carros punidos deverão receber a bandeira verda na linha de chegada/largada e cumprir a punição logo após com um prazo máximo de 3 voltas. O não cumprimento acarretará na desclassificação (Black Flag)
Procedimendos de largada
Na largada os carros geralmente saem dos boxes. Os carros do Inside Line ficam pela esquerda da pista, os carros do Outside Line pelo lado direito. Em algumas pistas em que a saída dos boxes é muito apertada os carros Inside podem seguir em frente enquanto os carros Outside podem seguir para a pista.
Após uma volta o SC ( Safety Car) vai para os boxes. Nesse momento os líderes devem manter a mesma velocidade do SC até a Green Flag.
Procedimentos de Bandeiras Amarelas em todo o Circuto (Full Course Yellow)
Após um acidente, as posições dos jogadores são automaticamente congeladas pelo jogo, ou seja, siga corretamente as intruções do jogo sobre quem deve alcançar (Catch Up), seguir (Follow), ou deixar passar (Allow Pass).
Os pits inicialmente estarão fechados. Caso algum piloto entrar nos pit fechados durante a YF (Yellow Flag) receberá a punição EOLL.
Após uma volta os pits serão abertos apenas para os carro na mesma volta do líder.
Ná proxima volta os pits serão abertos para todos os carros.
Em seguida o jogo organizará o grid na seguinte ordem:
Safety Car ➡ Carros na Volta do Líder ➡ Carros com voltas a menos ➡ Lucky Dog ➡ Carros com Punição (EOLL).
Nesse momento é vital os pilotos estarem atentos as intruções do jogo e acompanhar a movimentação. Pois alguns carros deverão passar e outros deverão ir para trás.
Por volta desse momente, o primeiro colocado deverá escolher em que lado da pista vai largar. É bem simples, basta ficar do lado esquerdo ou direito da pista para que o jogo identifique a sua escolha.
Na última volta todos estarão alinhados em filas duplas, após o SC entrar nos boxes a primeira fila manterá a velocidade e aguardará o Green Flag para acelerar.
Ainda não tenho certeza se o jogo permite ultrapassagens antes da linha de chegada/largada.Talvez alguém possa complementar aqui.
Acho que é isso. Talvez eu vá editando o post conforme alguma informação possa ser ajustada. Mas creio que ja vai ajudar a esclarecer algumas dúvidas.
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